FANDOM

O Relógio de Prata do Cão do Exército
Ep09
Nome O Relógio de Prata do Cão do Exército
Nome em Japonês 軍の狗の銀時計
Data de lançamento no Japão 22 de Novembro de 2003
Tema de Abertura Melissa
Tema de Encerramento Unfading Sin
Dirigido por Seiji Mizushima
Escrito por Katsuhiko Takayama
Estúdio Bones
Língua Japonês
Próximo Episódio Siren, A ladra
Episódio Anterior A Pedra Filosofal
25px-CharacterAmestrisFlag

O Relógio de Prata do Cão do Exército (軍の狗の銀時計, Gun no inu no gindokei) é o nono episódio da série Fullmetal Alchemist.

Na cidade mineira de Youswell, os irmãos Elric encontram um militar corrupto, que está ficando rico às custas dos trabalhadores.

Sinopse

Depois de passar o dia de compras com Winry (ainda no flashback de Ed), Edward recebe sua primeira missão de Roy Mustang, inspecionar as minas de carvão na cidade de Youswell. Quando chega lá, Ed tenta se hospedar em um hotel e começa a utilizar seus talentos para ajudar a consertar as coisas para pagar o seu preço sobrecarregado. No entanto, ele descobre que como Alquimista Federal, ele não é bem-vindo lá e é jogado para fora pelo dono Halling. Para impedi-los de expulsar Alphonse, Ed finge que que eles não estão viajando juntos. Al acaba sabendo que o corrupto governador local, o Tenente Yoki, é responsável por vários problemas de Youswell. Logo depois ele acaba trazendo comida escondida para Ed. Enquanto os dois estão falando Yoki chega com sua unidade para cobrar impostos na pousada de Halling, o que enfurece Halling e os outros moradores devido aos altos impostos e os baixos salários. Um dos residentes tenta atacar Yoki, apenas para ser derrubado pelas habilidades alquímicas de Lyra. Yoki acaba mandando a um de seus assistentes que mate o filho Halling, Khayal, para que ele parasse com os protestos, e antes que ele é atingido por um dos homens de Yoki, Ed corre para salvá-lo. Depois de se apresentar, Yoki convida Ed à sua mansão. Na Central, Hakuro reúne-se com Mustang e Hawkeye para anunciar que ele está promovendo ambos para uma posição para o coronel e primeiro-tenente e também planeja transferi-los para supervisionar a sede oriental.

Enquanto isso Ed janta com Yoki onde Lyra revela o seu sonho de se tornar um Alquimista do Estado. Depois de Ed mencionar que para entender o mundo é necessário seguir a regra da troca equivalente, Yoki ordena que Lyra passe um suborno para Ed como uma troca de um relatório de sucesso na inspeção das minas, na qual Ed finge aceitar. No entanto, naquela noite Yoki ordena a Lyra que destruí-se a pousada em segredo, mas Al é capaz de salvar a vida de Khayal. No dia seguinte, sabendo que Yoki está por trás disso, Khayal pede a Ed que transmute ouro para eles, ,as ele não podê fazer, pois é contra as leis do Alquimista Federal e ainda seria levado para os impostos, mesmo que ele não seja pego . No entanto, Ed decide transmutar secretamente ouro para comprar Youswell de Yoki em troca de manter isso em segredo e, em seguida, como uma troca equivalente trocaria com Halling para uma noite livre em sua pousada que Ed havia reconstruído usando sua alquimia. No entanto Yoki aparece irritado pois Ed tinha enganado ele e ordena que Lyra ataque Ed. Quando ela questiona por que Ed está desafiando os militares, Ed responde afirmando que ele nunca vendeu sua alma para eles e acaba derrotando-a, cortando o colar que permite Lyra executar facilmente a alquimia, enquanto os trabalhadores de minas de detêm o resto dos homens de Yoki. Depois disso, ele acaba apanhando dos trabalhadores das minas.

No final, os Elrics comemoram com os trabalhadores da mina. Enquanto volta do Central Command, Hawkeye diz a Mustang que este incidente confirmou que o Estado vai voltar a organizar o pessoal do Centro de Comando do Leste que irá tornar mais fácil para os dois limparem a bagunça de Yoki. Hawkeye também menciona que este incidente tenha melhorado a reputação dos Elrics, sendo visto como um herói para as pessoas, apesar de ser um cão dos militares. O flashback termina aqui. Três anos mais tarde, os Elrics estão indo para Reole de táxi, mas depois que o motorista que se refere, sem saber, que ele era baixinho, Ed fica com raiva e persegue-o no deserto a pé.

Batalhas e Eventos

Edward Elric vs Lyra - Vitória de Edward Elric

Primeiras aparições

Elenco

Personagem Seiyu
Edward Elric Romi Park
Alphonse Elric Rie Kugimiya
Roy Mustang Tōru Ōkawa
Winry Rockbell Megumi Toyoguchi
Yoki Kazuki Yao
Jean Havoc Yasunori Matsumoto
Lyra Yumi Kakazu
Riza Hawkeye Michiko Neya
Halling Jōji Nakata
Khayal Tomoko Kawakami
Hakuro Jin Hakuro

Notas do Episódio

  • Este episódio é uma adaptação do conteúdo do Capítulo 3: A Cidade Mineiradora.
  • Algumas diferenças notáveis ​​do capítulo mangá na qual episódio foi adaptado, é que Lyra, um personagem exclusivo para esta série, destrói a pousada de Halling com a alquimia, em vez dos homens de Yoki terem queimado-o. Além disso, o filho de Halling, Khayal, estava no prédio no momento, mas foi salvo por Alphonse.
  • Neste episódio, Edward usa moedas de ouro junto com barras de revestimento de colmo, e os transmuta-a para que parecessem barras de ouro, enquanto que no mangá, ele apenas transmutou colmo para que se parecesse com o ouro. Isso indica que o anime de 2003 considera a transmutação de materiais de base para o ouro impossível sem a ajuda da Pedra Filosofal, enquanto na história de mangá, é simplesmente proibido.
  • O episódio termina oficialmente a história de flashback que ocorreram através dos episódios de 3-9 (os primeiros dias de Ed de se tornar um Alquimista Federal e ganhando a sua reputação). O próximo episódio terá lugar após o episódio 2.

Também no FANDOM

Wiki aleatória