FANDOM


A Pedra Filosofal
Ep08.png
Nome A Pedra Filosofal
Nome em Japonês 賢者の石
Data de lançamento no Japão 22 de Novembro de 2003
Tema de Abertura Melissa
Tema de Encerramento Unfading Sin
Dirigido por Seiji Mizushima
Escrito por Shō Aikawa
Estúdio Bones
Língua Japonês
Próximo Episódio O Relógio de Prata do Cão do Exército
Episódio Anterior A Noite do Lamento da Quimera
25px-CharacterAmestrisFlag.png

A Pedra Filosofal (賢者の石, Kenja no Ishi) é o oitavo episódio da série Fullmetal Alchemist.

Indignado com os militares por causa do forma com que tratam com o caso de Shou Tucker, Edward Elric desiste de sua licença de Alquimista Federal e começa a investigar uma série de assassinatos em Central City, que ele acredita que estão ligados à morte de Nina Tucker. Mas as coisas vão de mal a pior quando o assassino lança seu olhar a uma amiga de infância dos Elrics.

Sinopse

Assistindo Ed angustiado pelas conseqüências terríveis de pesquisa alquímica de Tucker (ainda no flashback de Ed), Roy Mustang diz a Edward que causas perdidas como esta devem ser esperadas em seu caminho escolhido e incentiva a Ed a seguir em frente com sua vida. Maes Hughes chega com sua equipe para examinar a cena do crime. No dia seguinte, o próximo trabalho de Ed é organizar e analisar a pesquisa de Tucker pois os militares haviam executado ele para encobrir seus crimes. No entanto, Ed vai direto para Mustang exigindo que ele esteja participando na investigação para trazer o serial killer que vem matando mulheres à tona, acreditando que ele havia matado Nina Tucker. Mas quando Mustang recusa Ed renega seu posto como um Alquimista Federal. Enquanto caminhava pelas ruas Ed encontra o mesmo homem cheio de cicatrizes que ele viu na biblioteca. Ele pergunta a Ed se ele era um Alquimista do Estado para poder entrar na biblioteca, e Ed responde afirmando que ele desistiu de sua posição. O homem diz a si mesmo que ele acredita que é melhor que ele tenha desistido de sua licença, para assim não ter que matá-lo. Enquanto isso, Winry Rockbell chega a Central para fazer uma visita surpresa a Ed e Al. Ed se encontra com Hughes no refeitório da Central Command para falar sobre o serial killer. Hughes menciona que, mesmo com todos os seus recursos, eles não foram capazes de confirmar nada, mesmo inspecionando os carros que poderiam esconder corpos, mas Ed acredita que um carro maior pode ser um ponto cego perfeito.

No entanto, a mulher entregando carne de um açougue ouve de um dos cozinheiros da capacidade de Ed de transmutar sem um círculo. Quando informado de que tem um visitante, Ed vai para fora, mas Winry viu o caminhão refrigerado do açougue e é instigado pela mulher para entrar nela. Descobrindo que o visitante é Winry a partir de um pequeno parafuso que viu na rua que se encaixa perfeitamente em seu braço automail, Ed percebe que aquele caminhão refrigerado que acabava de sair é um ponto cego perfeito para esconder um corpo e segue a trilha deixada de água pelo caminhão, ao perceber que Winry está em perigo. Chegando no açougue local Ed encontra a mulher que o nocauteia. A mulher na verdade é o serial killer Barry the Chopper que retirou o braço Automail de Ed para evitar correr riscos já que ele agora está ciente das habilidades de transmutação de Ed. Enquanto Barry está falando de sua alegria de matar, Ed usa o parafuso que ele encontrou mais cedo para esculpir um círculo de transmutação nas correntes que o prendiam para libertar-se e, em seguida, enfrenta Barry. Barry ainda tem a vantagem, mesmo depois de Ed reata seu braço automail mas Barry é derrubado pela carne de porco que Winry inadvertidamente esbarrou. Ed quase mata Barry por medo, mas felizmente Al chega para detê-lo graças a Hughes descobrindo que os caminhões da loja de Barry tinham ignorado todos os pontos de inspeção.

Depois de conversar com Al, Ed se encontra com Mustang e faz um acordo que o permita que ele procure a pedra filosofal quando não estiver em uma missão em troca de ele manter os detalhes de seu segredo sobre a transmutação humana. Ao mesmo tempo recebe seu título de Fullmetal Alchemist. Ed depois confirma a Al que Barry não matou Nina desde que as circunstâncias de sua morte não combinam com o seu perfil e ele tinha um álibi naquela noite, embora os Elrics não sabem que o homem da cicatriz está observando eles e vê o relógio de prata de Alquimista Federal de Ed.

Batalhas e Eventos

Edward Elric vs Barry the Chopper - Interrompida por Alphonse Elric

Primeiras aparições

Elenco

Personagem Seiyu
Edward Elric Romi Park
Alphonse Elric Rie Kugimiya
Roy Mustang Tōru Ōkawa
Winry Rockbell Megumi Toyoguchi
Scar Ryōtarō Okiayu
Jean Havoc Yasunori Matsumoto
Maes Hughes Keiji Fujiwara
Riza Hawkeye Michiko Neya
Vato Falman Takehiro Murozono
Barry the Chopper Kentarō Itō
Barry the Chopper (Disfarçado como Mulher) Aya Ishizu
King Bradley Hidekatsu Shibata

Notas do Episódio

  • Ao dar a Edward seu novo título de Alquimista Federal, Mustang observa que a alcunha é bastante irônica. Isto é porque:
    • 鋼 (はがね, hagane), que significa "aço", às vezes é usado para descrever uma pessoa teimosa.
    • Alphonse, que tem um corpo feito inteiramente de aço, é também um alquimista. Esta é também fornece a base para a piada das pessoas confundirem Al de ser o famigerado Alquimista Federal.
  • Barry diz que durante a Guerra Civil de Ishval, ele viu um Alquimista Federal que nem Edward matando outras pessoas com facilidade. (Faz um movimento representando uma explosão com a mão livre) "Kabum! Simples assim". Ele está provavelmente referindo-se a Solf J. Kimblee, outro soldado sociopata que indiscriminadamente fez com que mulheres e crianças fossem explodidas com a sua alquimia.

Erros

FullMetalAlchemistEP8ErrodeAnimação.jpg

O erro do episódio.

  • Um erro no final do episódio mostra Scar vendo Edward caminhar pela calçada com seu relógio de bolso no bolso esquerdo. Ele sempre mantém em seu bolso direito.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória