Fandom

04 - Transmutando o Amor

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Transmutando o Amor
Ep04.png
Nome Transmutando o Amor
Nome em Japonês 愛の錬成
Data de lançamento no Japão 25 de Outubro de 2003
Tema de Abertura Melissa
Tema de Encerramento Unfading Sin
Dirigido por Seiji Mizushima
Escrito por Toshiki Inoue
Estúdio Bones
Língua Japonês
Próximo Episódio O homem do braço de aço
Episódio Anterior Mãe...

Transmutando o Amor (愛の錬成, Ai no Rensei) é o quarto episódio da série Fullmetal Alchemist.

Os irmãos Elric descobrem uma cidade estranha a caminho de Central City. As meninas da cidade andam desaparecendo misteriosamente, e o culpado não parece estar vivo.

Sinopse

No caminho para encontrar o tenente-coronel Roy Mustang (ainda no flashback de Ed), enquanto espera o próximo trem ele ouve de um policial sobre um alquimista chamado Majhal e também que 'zumbis assassinos' vem aterrorizando a aldeia. Edward expressa seu entusiasmo para conhecer Majhal, porque esse nome havia aparecido com frequência nas correspondências de seu pai.

Eles chegam à aldeia, e ficam com medo dos fogos de artifício que aparecem do nada e recebem 'boas-vindas' pelas crianças da vila (entretanto isso acaba em bullying das crianças nos irmãos Elric). Majhal chega e usa alquimia para corrigir uma estátua quebrada, fazendo com que os irmãos Elric descubram que é ele. Na sua casa, Majhal parece saber sobre a alma de Al e acha que Edward herdou o talento de seu pai para a alquimia.

Uma das crianças da vila, uma garota vestida de garoto chamada Clause vem, forçada pelo seu pai a pedir desculpas aos irmãos. Lá, ela declara que não está arrependida e que sua irmã foi morta por uma menina morta. Após esta explicação ela foge, os irmãos seguem e a salvam por alquimia, quando ela tropeça e cai de uma colina. Ela então explica que no funeral de sua irmã, ela e seu pai viram a forma de uma menina morta, Karim. Depois de ouvir a recusa de Ed para ajudá-la ela foge com raiva.

No casa de Majhal, eles ouvem mais sobre Karim, uma mulher que morreu há 20 anos. Ele explica que ela era uma florista e cultivou a rara "rosa azul". No seu caminho para entregar rosas azuis para uma cidade, seu cavalo e carruagem caíram do penhasco, levando as pessoas a acreditar que ela estivesse morta. Majhal acha impossível que uma pessoa amável, como Karim faria mal a alguém.

Edward acha tudo um pouco suspeito e acredita tenha alguma alquimia humana no trabalho, e suspeita de Majhal. Ao andar pelo cemitério caem em uma armadilha feita por Clause e seus amigos para Karim. A forma de Karim forma aparece e Majhal a destrói com fogo. Luxúria é então vista estar observando da floresta, decepcionado com Majhal pela falta de talento alquímico. Logo depois ela vai embora.

Os moradores começar a comemorar e acreditam que Majhal os salvaram. Ainda mais desconfiado, Edward começa a bisbilhotar a casa de Majhal quando se lembrou de que o som estranho que ouviu na noite passada foi a mesma que ele ouviu dentro da casa mais cedo, onde ele é visto conversando com uma mulher de meia-idade chamado Lebi, uma amiga de Majhal, que adverte que Majhal estaria irritado com eles por bisbilhotarem. Devido a alguma alquimia, Ed se sente tonto e cai em uma parede que revela uma escada oculta. Ele vai até o fim da escada e se depara com uma sala com manequins parecidas com Karim e apaga. Quando Ed acorda, ele e Al estão presos por cordas onde Majhal revela serem as bonecas para fixarem a alma de Karim. Ele explica como ele amava Karim e mesmo se ele não poderia tê-la , pelo menos teria bonecas que pareciam sua beleza e, portanto, ele cria este esquema.

Ele manteve Ed preso para saber mais sobre a alma fixada; Clause chega então, interrompendo seu discurso, para agradecer-lhe. Ele bate nela, deixando-a inconsciente, e bate em Lebi, e depois sai. Após ele sair, Al quebra as cordas e Ed descobre uma mulher com uma rosa azul sobre os cabelos. Os irmãos Elric pensam e chegam a uma conclusão. Enquanto isso Majhal tenta usar alquimia em Clause. Edward aparece e diz-lhe que nada que ele sabe que é a verdade. A verdade é que Karim nunca morreu, na verdade ela bateu a cabeça, perdeu a memória e começou uma nova vida, e 20 anos depois ela se lembrou de tudo e, em um gesto de amor verdadeiro volta a Majhal, que não reconhece ela em seu estado atual mulher de meia-idade. Edward faz a revelação de que Lebi, a mesma mulher, é Karim. Majhal fica irritado e uma luta ocorre por acidente e ele acaba sendo esfaqueado por sua própria espada. Mesmo quando está perto de morrer, ele se recusa a reconhecer a verdade, fixada pela beleza juvenil de Karim, e morre acreditando-se estar certo. A perturbada Karim é forçada a reconhecer a sua superficialidade. Enquanto os irmãos deixam a cidade, Clause, agora vestida de garota aparece, e os agradecem.

Primeiras aparições

Elenco

Personagem Seiyu
Edward Elric Romi Park
Alphonse Elric Rie Kugimiya
Winry Rockbell Megumi Toyoguchi
Pinako Rockbell Miyoko Asō
Majhal Takaya Hashi
Karim/Lebi Kazue Komiya
Clause Akiko Yajima
Pai de Clause Keiichi Sonobe
Luxúria Yūko Satō

Erros

  • Possivelmente devido a um descuido da animação, quando Majhal usa um cinzel para transmutar uma espada, ele violou a primeira parte da Lei de troca equivalente, ou seja, a conservação de massa. (A saída do material deve ser igual à sua entrada) No Universo de Fullmetal Alchemist, seria impossível transmutar uma pequena faca de quatro polegadas em cinco sem uma Pedra filosofal.

Também no Fandom

Wiki aleatória