FANDOM

Corpos Condenados
Ep02
Nome Corpos Condenados
Nome em Japonês 禁忌の身体
Data de lançamento no Japão 11 de Outubro de 2003
Tema de Abertura Melissa
Tema de Encerramento Unfading Sin
Dirigido por Seiji Mizushima
Escrito por Shō Aikawa
Estúdio Bones
Língua Japonês
Próximo Episódio Mamãe...
Episódio Anterior Aqueles que desafiam o Sol
25px-CharacterAmestrisFlag

Corpos Condenados (禁忌の身体, Kinki no Karada) é o segundo episódio da série Fullmetal Alchemist.

Os irmãos Elric confrontam o falso sacerdote Cornello, expondo suas mentiras e mudando o destino de uma cidade.

Sinopse

A alquimia proibida de tentar trazer sua mãe de volta a partir do custo dos mortos para os irmãos Elric - Edward a perder seus membros e Al seu corpo. Eles precisam da pedra para recuperarem os seus corpos para assim voltar ao que eram antes. Pai Cornello transmuta sua bengala em uma metralhadora que detém os Elrics até Cray chegar com reforços, forçando Ed a transmutar uma parede próxima a uma porta para o que eles escapem. Quando Rose está em conflito com o que os Elrics disse, o padre afirma que, com a sua Pedra Filosofal, ele não vai fazer o mesmo erro que eles e promete dar a ela Cain como uma recompensa por sua fé no seu dom divino.

Pai Cornello leva Rosé para um quarto onde uma figura sombria, escondida atrás de cortinas, é assumido ser o namorado ressuscitado de Rosé, embora ela não está autorizada a vê-lo pois "o seu corpo ainda não está completo", mas ela percebe um monte de penas de aves no chão. Os seguidores do padre então transmitindo em Reole sobre os irmãos Elric e como os "infiéis" tentaram tirar a vida do Padre Cornello, levando a cidade a se voltar contra eles. O confronto entre o povo de Reole e Edward acontece, onde Rosé então dramaticamente anuncia que seu namorado morto Cain foi trazido à vida e que Edward é um mentiroso. As estátuas deus do sol começam a se mexer e começar a bater em Ed e Al.

Ed é capturado, levado para o sacerdote, que leva o seu relógio de bolso pensando que é a fonte de suas habilidades de transmutação sem um círculo e prende Ed. No dia seguinte Al é mostrado usando um sino para fugir. Luxúria aparece no quarto do padre e avisa-o a manter a verdadeira razão por trás da Pedra Filosofal um segredo. Rosé, hesitante sobre o padre, foge e descobre que seu namorado Cain não foi trazido à vida. A figura é semelhante a uma ave grande deformada que só pode imitar sons humanos. Pai Cornello explica que mesmo com a pedra ele não pode arriscar o que os Elrics tinham feito, e então deixa o pássaro atacar Rosé, enquanto ele sai para "cuidar" de Edward. Entretanto, Al aparece para salvar Rosé. Em sua prisão, Edward consegue fazer o padre confessar tudo sobre como ele acha, que o povo de Reole são "peões estúpidos". Ed, então, revela um microfone escondido dando transmissão através de uma radiodifusão que fez com que o povo de Reole ouvisse. Ed, então, diz ao padre que a Al está vivo e que as estátuas atacado era na verdade lixo que Ed havia transmutado para se parecer com Al.

O padre corre para fora da igreja, onde ele vê o povo de Reole se reunindo para interrogá-lo. A fim de salvar a si mesmo que faz com que as estátuas do deus do sol se movimentem como um "milagre". Edward, extremamente irritado, usa alquimia para mover a maior estátua do deus sol. Esta demonstração de poder alquímico que Ed tem atordoa o sacerdote e Al explica a Rosé que o relógio de bolso dele não tem nada a ver com suas habilidades. Pai Cornello tenta usar a Pedra Filosofal, que então explode e desfigura seu braço, revelando ser uma falsificação. Os irmãos decepcionados percebem que terão de começar a busca novamente.

Mais tarde, quando se preparando para deixar a cidade, Rosé confronta Ed, zangado com ele por tirar esperança da cidade, mas ele responde dizendo-lhe para "caminhar com suas próprias pernas e seguir em frente." Em outros lugares, Luxúria revela ao padre Cornello que a cidade inteira é uma "isca suculenta" para os candidatos a criação da pedra filosofal. Gula depois come-se o pregador e Inveja é forçado a tomar forma do padre para convencer as pessoas com mais um "milagre". Enquanto o povo se alegra Rosé é deixada em conflito. Um flashback começa então, com a voz de Al tentando dizer a Rosé sobre si mesmos e de seus anos de pesquisa.

Batalhas e Eventos

Edward Elric vs Cornello - Ed foge, mas é capturado. Mesmo assim, arranja uma forma de desmascarar Cornello, vencendo a batalha tecnicamente.

Primeiras aparições

Elenco

Personagem Seiyu
Edward Elric Romi Park
Alphonse Elric Rie Kugimiya
Rosé Thomas Hōko Kuwashima
Cornello Kinryū Arimoto
Cray Akimitsu Takase
Luxúria Yūko Satō
Cain Mitsuaki Madono
Gula Yasuhiro Takato
Trisha Elric Yoshino Takamori

Veja Também

Também no FANDOM

Wiki aleatória