FANDOM

Aqueles que desafiam o Sol
Ep01.png
Nome Aqueles que desafiam o Sol
Nome em Japonês 太陽に挑む者
Data de lançamento no Japão 4 de Outubro de 2003
Tema de Abertura Nenhuma
Tema de Encerramento Melissa
Dirigido por Seiji Mizushima
Escrito por Shō Aikawa
Estúdio Bones
Língua Japonês
Próximo Episódio Corpo do Sancionado

Aqueles que desafiam o Sol (太陽に挑む者, Taiyō ni idomu mono) é o primeiro episódio da série Fullmetal Alchemist da série 2003.

Sinopse

Edward e Alphonse Elric fazem o seu caminho até a cidade cidade do deserto de Reole para investigar relatos de uma pedra filosofal. Enquanto estavam lá, eles ouvem sobre um sacerdote chamado Cornello, que supostamente pode fazer milagres. Enquanto comem em um quiosque, uma mulher misteriosa, que Ed parece reconhecer, introduz Ed como o Fullmetal Alchemist embora ela os faz confundir Al como o Alquimista Federal, e é aqui que os Elrics conhecem uma jovem chamada Rosé. O povo de Reole insiste que o Pai Cornello seria capaz de ajudá-los e Rosé os leva para ver o padre. Uma conversa entre Rosé e Pai Cornello revela que o padre prometeu ressuscitar o namorado morto de Rosé, Cain, como um milagre em troca de seu trabalho duro. Ed e Al participam de um "Encontro Milagroso", onde os irmãos Elric percebem que os "milagres" não são nada mais do que a alquimia e que ele está ignorando as leis da alquimia.

Ao saber da presença de Edward Elric, Cornello autoriza que eles sejam removidos. O sacerdote depois conversa com Luxúria, embora nada é explicado.

Edward entretanto tenta convencer Rosé do golpe do sacerdote e dá a sua opinião sobre alquimia e ciência e descrença em milagres sobre ela. Só então Cray, um seguidor de Padre Cornello atira em Al com uma arma e da armadura se revela ser oco, mostrando que Al não tem corpo, que é a punição de Al por "pôr os pés em terra santa onde os mortais são proibidos. "

Rosé acredita que eles sejam do mal e foge em pânico levando-os ao Pai Cornello. Lá, Edward percebe que o padre tem uma Pedra Filosofal e, portanto, ele realiza a alquimia sem um círculo de transmutação e ignora as leis da troca equivalente. Um diálogo tem lugar onde o padre tenta mostrar que ele não fez nada mal, mas apenas coisas boas para Reole e que Edward só quer a pedra por motivos pessoais. O sacerdote usa uma quimera transmutada para atacá-los e transforma a terra em areia varrendo Al para longe e também para que Ed não desenhe um círculo de transmutação. Este é o lugar onde Ed revela que ele pode realizar a alquimia sem um círculo de transmutação para criar uma lança, forçando Cornello a transmutar a ave em seu ombro em uma grande ave para se juntar à luta. Enquanto a luta se arrasta, é revelado que o braço direito de Ed e sua perna esquerda são mecânicos, e isso o ajuda a sobreviver aos ataques aéreos do pássaro gigante e Chimera e então ele rapidamente derrota ambos. O sacerdote corretamente supõe que os irmãos tentaram transmutação humana, por isso esta aparência.

Batalhas e Eventos

Edward Elric vs Cornello - começada e ainda não terminada

Primeiras aparições

Elenco

Personagem Seiyu
Edward Elric Romi Park
Alphonse Elric Rie Kugimiya
Rosé Thomas Hōko Kuwashima
Cornello Kinryū Arimoto
Cray Akimitsu Takase
Luxúria Yūko Satō

Notas do Episódio

  • O anime de 2003 começa com este episódio que em relação à linha do tempo, os eventos ocorrem após Episódio 9 (Episódios 3-9 são flashbacks). Ela começa com um mini flashback quando dois jovens alquimistas, possivelmente em torno da idade de 10 ou 11, tentam a transmutação humana proibido em seguida, passa para o presente.
  • Quando Ed vê pela primeira vez Luxúria, ele parece reconhecê-la de algum lugar. Isso não seria revelado até três episódios mais tarde no episódio 4, que ocorre durante o Flashback de Ed, onde Ed brevemente a viu quando estava em um cemitério tentando resolver um mistério.
  • O pássaro gigante que Cornello cria com sua Pedra Filosofal falsa (e sua aparente afinidade com papagaios em geral) é exclusiva para esta série. No mangá e anime 2009, apenas as quimeras lutam contra Ed.

Veja também

Também no FANDOM

Wiki aleatória